quarta-feira, 24 de março de 2010

Santos ainda analisa se recorrerá da suspensão de Neymar

Punido com dois jogos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) pela expulsão no clássico contra o Palmeiras, o atacante Neymar ainda está tendo a sua situação analisada pelo departamento jurídico do Santos. Os advogados do clube ainda não decidiram se o Peixe irá ou não recorrer da decisão, que deixaria o avante de fora apenas do duelo com o Botafogo-SP, quinta-feira, em Ribeirão Preto, estando apto a atuar nas próximas partidas da equipe no Paulistão.
Segundo o advogado santista, João Vicente Gazolla, e o departamento jurídico, em conjunto com a diretoria, estão estudando qual é a melhor alternativa para o momento. "Por enquanto, o Neymar tem mais um jogo de suspensão a cumprir. Estamos ponderando que medida iremos tomar e até amanhã (quarta) poderemos dar a notícia a vocês se iremos ou não recorrer da decisão", disse, em entrevista à "Rádio Cultura".

Apesar de ter considerado injusta a punição a Neymar, o advogado sabe que, caso apele da decisão, o atacante pode não ter um novo julgamento marcado para a sessão da próxima segunda, no TJD-SP, o que abriria a possibilidade de o avante ser julgado somente daqui há duas semanas. Desta forma, o Alvinegro Praiano poderia ser penalizado com a perda de um dos seus principais jogadores, coincidindo justamente com o início da fase semifinal do Campeonato Paulista.

"Eu como defensor do Santos achei a pena exagerada, mas não há grande prejuízo ao clube por essa decisão. Por isso, alguns fatores sendo ponderados internamente. Nós estamos pensando os prós e contras, mesmo porque, eventualmente, se o caso não entrar na pauta da próxima segunda-feira, de nada irá adiantar para nós (recorrer), tendo em vista que perderíamos o Neymar em uma partida decisiva", argumentou Gazolla.

Sendo assim, é provável que o jurídico do Peixe acate à suspensão dada pelo TJD-SP, com o jovem santista não atuando diante do Botinha, porém, estando apto a voltar ao time contra o Monte Azul, domingo, na Vila Belmiro.

"Uma das mais relevantes opções que nós temos é justamente 'queimar' esse jogo de suspensão do Neymar ante o Botafogo-SP. Até porque a equipe fez uma ótima exibição contra o Ituano, sem o Neymar e o Robinho. Acredito que não teríamos grande risco com ele ficando de fora do confronto de quinta, diferentemente do que aconteceria nas semifinais", encerrou João Vicente Gazolla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário